Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Foi assim que tudo começou...

O convite foi simples e direto: "Vamos acampar com a gente no Ano Novo?". A ideia não era tão simples, pelo menos não para mim! Minha esposa Cinthia já tinha tido suas experiências acampando, mesmo que "roots" demais para mim, mas ela se empolgou de imediato. Eu, com meu jeito mais "velhinho" de ser, demorei um pouco mais, até mesmo para pensar no assunto.

Isso foi em meados de Agosto de 2014, tínhamos ainda alguns meses pela frente e nesse período minha querida esposa foi "infiltrando" a ideia em minha cabeça. Sempre pensei que melhor lugar para dormir é na nossa própria cama, ou em um hotel confortável... Mas... tudo pode mudar.

Até darmos a resposta aos nossos amigos, Naldo e Tânia, pesquisamos muito em sites e blogs de outros "Campers", e muitas das dicas se resumiam em escolher a barraca certa. Toda a experiência de acampar poderia facilmente se transformar em um grande pesadelo por conta de equipamentos não apropriados.

Depois de fuçar bastante e ler comentários de vários usuários, elegemos a Quechua como a melhor marca disponível no mercado brasileiro. São testes e mais teste feitos para aguentar as mais diversas condições climáticas... sol, chuva, vento, granizo... Teoricamente, aguenta tudo!!!

O único revendedor autorizado de produtos da Quechua no Brasil é a Decatlhon, e lá fomos nós pesquisar as opções, tamanhos, cores, configurações que eles ofereciam...

Entrar na Decatlhon é simplesmente amazing!!! Ohhh lugarzinho gostoso de passar o domingo a tarde... pena que nem tudo o que queremos podemos levar!!! É um lugar bem carinho também!

Mas para comprar sua barraca é a melhor opção (quero meu voucher de desconto pelo merchandising, viu Decatlhon!!!).

Depois de estudar bem as opções, resolvemos comprar uma barraca "grande", afinal minha família (eu, minha esposa, meus 2 filhos E o cachorro) precisa estar bem acomodada. Optamos pela Quechua T6.2, uma barraca com 2 quartos, uma sala e bem ventilada... Vou postar as fotos dela depois...

Outra coisa importante, COLCHÃO!!! Afinal, gosto bastante da minha cama e dormir mal não é legal! Claro que há diversas opções, principalmente alguns modelos da Quechua que podem custar até R$ 700,00!!! Sim, é um colchão inflável de R$ 700,00!!! Bom... logo que compramos a barraca, compramos um colchão simples da Quechua mesmo, e resolvemos que faríamos um teste em casa, e eu e minha esposa inflamos na nossa sala e dormimos um final de semana inteiro nele.. resultado: não é a minha cama, mas pode se comparar a alguns hotéis que já fiquei (#sqntantoassim)... Mas perfeito! Compramos esse mesmo e um colchão bem simples e barato no Carrefour para as crianças, afinal elas pesam nada, e a probabilidade de furar o colchão delas é bem baixa!

Pronto! Estávamos com nosso kit comprado e pronto para irmos ao nosso primeiro camping! A voz de uma esposa sábia faz qualquer marido sair da zona de conforto sem que ele se dê conta... Mas valeu a pena!

Em breve postarei sobre nosso primeiro camping com nossos amigos Naldo, Tânia, Memê e Paulinho.

Aguardem!

Ahhhh... segue uma listinha básica do kit inicial para acampar...

Kit:
-barraca (preferencialmente Quechua, pois aguenta bem as mais diversas condições climáticas, além de ter 2 anos de garantia)
-colchão (preferencialmente Quechua, também por conta da garantia de 2 anos)
-cooler
-fogareiro + gás
-utensílios de cozinha de plástico
-martelo para pregar as estacas no chão
-lanterna
-extensão para energia
-transformador de voltagem
-ventilador (vai que o lugar é muito quente... tipo em nosso primeiro camping!)
-roupas de cama (mas isso você pega da sua casa mesmo!)
-animação!!! Isso não pode faltar


Esse foi um teste para sabermos se conseguiríamos ou não montar nossa nova casinha!!!


Nossa casinha montada em nosso primeiro camping!


4 comentários:

  1. O melhor acampamento é sempre o próximo!! Nos acompanhe!!

    Home is where the heart is!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ... adorei o post...vou com vcs qualquer dia rs ...bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tasha!!! Vamos sim... Já estamos sondando alguns aí em Peruíbe!!! 😁

      Excluir