Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O convite que mudaria nossas futuras viagens! Nosso 1º camping!

É isso aí! Já contei um pouco sobre o convite e as comprinhas na Decatlhon, mas agora chegou o momento de por o pé na estrada! DESTINO: Santa Clara D'oeste! Sim, está no mapa e o lugar é simplesmente wonderful!!!

Essa é a vista da área de camping, ainda estamos em São Paulo, mas aquela faixa de terra depois do rio é o Estado de Minas Gerais!!! Grandes Lagos Náutico Clube

E esta é a piscininha que nos aguardava! Aiaiaiaiii... Grandes Lagos Náutico Clube

Entrada da cidade de Santa Clara D'oeste (a cidade se resume a aproximadamente 12 quarteirões!)

A viagem começou bem cedo, saímos de São Paulo às 01:30am.. bem cedo! Teríamos umas 7:30h de viagem pela frente... Não tivemos nenhum problema, a não ser eu dirigir o tempo todo enquanto minha esposa, filhos e cachorro dormiam... Fala sério!!!

Quase chegando em Sta Clara... o amanhecer nos recebia de forma deslumbrante!

Olha que bacana... Eles acordaram... Alguém ainda não!!!

Viajamos na madrugada de 25 para 26 de Dezembro, e dia 26 é o aniversário da nossa Princesa!!! Claro que não poderíamos deixar de celebrar essa data... porém, nos 12 quarteirões da cidade não encontramos uma padaria para comprar um bolinho e cantarmos parabéns... Tudo bem!!! Achamos uma saída menos convencional, mas que minha princesa adorou!!!

Um Muffin!!! Esse foi o bolinho da nossa princesa!!!

Pronto, já estávamos na cidade e prontos para curtir!!! #sqn Tínhamos que montar as coisas e ajeitar a bagunça... Mas foi tudo muito rápido. Ficaríamos ali por 10 dias, então teríamos tempo suficiente para curtir bastante!

Nossa bagunça "arrumadinha"

Não tem muito o que dizer sobre o lugar, é simplesmente incrível! A paisagem é perfeita, o parque aquático, o rio, a área verde... tudo perfeito!

Vista de nossa barraca - Minas Gerais está do outro lado do rio

Meus amores curtindo a piscininha...

Curtindo o solzinho!!!

Ops... o balde virou!!!

Meus BB's fizeram amizade com nossos vizinhos de barraca e olha só bichinho de estimação deles... O nome dele era igual ao do nosso cão!

Pôr-do-sol... Amazing!!!

Sim, ele é um bebê e curtiu muito seu primeiro camping com apenas 5 meses de vida!!! Além de ter uma mala de roupas maior que a dos pais... um look diferente para cada momento... porém a mamãe não contava que ele ficaria a maior parte do tempo de... de... FRALDA!!!

Primeira refeição do nosso camping... Hambúrgueres!!! Yummy!!! Yummy!!!

Pensa num cachorro que correu... correu... correu... doidinho... Se divertiu muito, além de cuidar de nossas barracas e não deixar ninguém se aproximar dela!

No primeiro post falei sobre minha preocupação com dormir e tal... Eis que acordamos no segundo dia e estava vivo!!! De verdade, não sei se pela empolgação ou o que, mas estava super bem!!! E permaneci assim até o último dia!!!

Olha ele aí de novo... em seu modelito FRALDA!!! kkkkkkk... Vocês não fazem ideia da quantidade de roupas que a mãe dele levou... e o menino ficou assim o tempo todo!!! kkkkkk

Grandes amigos!!!

O grande segredo do camping é: CHURRASQUEIRA SEMPRE ACESA e um BOM PAPO!!!

Meus BBs curtindo o céu estrelado!!!

Mais papo e mais churrasco...

Ahhh... Esqueci, na realidade o rio aí atrás divide São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais...

Agora sim agradeço o tempo de pesquisa que tivemos antes de comprar nossa barraca... Praticamente todo final de tarde, lá no Mato Grosso, o tempo fechava e ficava feio... mas muito feio... mas a chuva nunca vinha pra São Paulo... não até esse dia...

Olha só como ficava no final das tarde lá em Mato Grosso - medooo!!!

E um dia... não chegou a chover... mas uma "tipo tempestade" de vento chacoalhou tudo... literalmente... até fez a cobertura do nossa cozinha cair e a barraca dos nossos amigos entortar...

Dando abrigo aos refugiados da tempestade!!!

Confirmando os estragos deixados... OMG!!! Mas sempre com bom humor!!!

É, nesse dia foi só o vento... mas a chuva quis aparecer, não adiantou... mesmo que no finalzinho da tarde ela veio... nos "obrigando" a nos abrigar... Ao longo do camping, praticamente todas as barracas tinham algum tipo de cobertura para se protegerem da chuva, menos a nossa e outra barraca da Quechua também... lembra que eu disse que ela aguentava os diversos tipos de variações climáticas: COMPROVADO!!!

E enquanto a chuva não parava... comíamos!!!

A chuvinha foi bacana, e o vento então... forte!!! Mas refrescou um pouco... pensa num lugar quente!!! Santa Clara D'oeste é 3x mais!!!

Nossa vida se resumia a acordar, tomar café, ir para piscina, voltar para almoçar, nadar no rio, ir para a piscina de novo, comer mais um pouquinho, rio, piscina, piscina, rio, descansar... afinal cansa fazer tudo isso!!! Mas tínhamos que nos preparar para a nossa ceia de Ano Novo... e como tínhamos convidados (Rô, Luizinho e filhos), tínhamos que deixar tudo em ordem!!!

Lembra dos nossos vizinhos que tinha o passarinho? Eles nos presentearam com esse "peixinho" que o marido pescou naquele dia... Tava ruuiiimmmm... Huuuummmm!!!

Olha parte da galera aí!!!

Pensa numa galera animada!!!

Os culpados pelo convite que mudaria tudo!!! Valeu!!! Se eu não fizesse isso, o rapaz aí não ficaria quieto... Ele PRECISA que a gente o valorize!!! Mas é meu grande amigo e SIM, ele foi o responsável por essa paixão que se tornou acampar!!!

Mas claro... como sempre: COMIDA!!!! Olha como ficou a mesa da nossa Ceia... repleta e farta de coisas deliciosas!!! Usamos o fogareiro e a churrasqueira para alguns pratos.

Pessoal, trust me, essa viagem foi muiitooo boa!!! Lugar maravilhoso, pessoas que eu amo, minha família, amigos... tudo contribuiu para dias que ficarão sempre em nossa memória.

Ahhh, os meninos que vieram dos EUA também montaram barraca ao nosso lado, mas só montaram... tanto que depois de alguns dias a barraca deles foi invadida pelos tios!!! kkkkkkk...

Pena que tudo que é bom não dura para sempre, né? Eis que a hora de ir embora é chegada...

Uma fotinho com minha família linda!!!

Amigos!!! Amo muito vocês!!!

Depois de 10 dias acampando, esse foi o estrago que nossa barraca fez na grama!!! Ouch!!!

Mais uma vez, pé na estrada... pena que a volta não foi tão simples assim... Saímos de Sta Clara uma 19h... e demoramos apenas 10:30h para chegar em Sampa... tudo isso porque quando passávamos com São José do Rio Preto, pegamos uma tempestade tão forte na estrada, que as crianças e a minha esposa que estavam dormindo, acordaram com o barulho do granizo batendo no vidro. Sério, a chuva foi feia... vários carros caíram no canteiro central da pista, não dava para andar mais de 10km/h e tivemos que ficar parados por pelo menos umas 2h, e aí o cansaço foi pesando e ao longo da volta parei em quase todos os postos de gasolina para lavar o rosto, tomar um café e teve em um que até tiramos um cochilo de uns 45min para conseguir seguir a viagem. Mas chegamos em segurança!!!

Local:
Grandes Lagos Náutico Clube
Santa Clara D'oeste - SP

Tempo de viagem:
Ida: 7:30h
Volta: 10:30h - mas por conta da chuva e do cansaço

Gasto com a viagem:
Camping: não paga para acampar, apenas se precisar alugar churrasqueira, mesa/cadeiras e cobertura cobra-se R$ 17/dia pelo kit.
Parque Aquático: o valor normal do parque era de R$30/pessoa, mas graças ao Naldinho tivemos um bom desconto.
Alimentação: tirando alguns itens que levamos de São Paulo, fomos 2x ao mercado e gastamos uns R$ 180,00 para cada uma das duas famílias.